04/03/2013

Secretário José Aníbal participa de evento cultural

O secretário José Aníbal participou, na tarde deste sábado (2), de um evento que  contou com uma série de atividades culturais para crianças e jovens, no bairro do Tucuruvi, zona norte de São Paulo.

O objetivo do evento era celebrar a marca de 1,2 milhão de clientes da Comgás, concessionária responsável pela distribuição e comercialização de gás natural na Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba e região administrativa de Campinas.

Na rua escolhida para sediar o evento foram montadas várias  tendas que contaram com oficinas de fantoches, contação de história,  biblioteca, brinquedoteca e gibiteca, todas abertas ao público. “Essa iniciativa é muito importante numa cidade como São Paulo, por isso estou muito entusiasmado com essa programação cultural, que aproxima a vizinhança e promove a vida em comunidade”, afirma José Aníbal.

Carlos Eduardo de Freias Brescia, diretor de Relações Institucionais da Comgás, revelou aos presentes que a ideia de fazer o evento partiu do secretário. “Quando comemoramos a marca de um milhão de clientes, o José Aníbal sugeriu que a cada novos 100 mil clientes fizéssemos uma festa para celebrar. Gostamos da sugestão, por isso estamos aqui, promovendo esta festa para nossos clientes, que são nossa razão de ser”, disse.

Durante a programação também foi feita a entrega de uma cesta de presentes para a consumidora Maria Lucia Batista de Andrade, que simboliza a cliente de número 1.200.000. O kit continha um vale-fogão de seis bocas, um aquecedor de água a gás natural, uma TV LCD 32” e um conjunto de produtos para beleza feminina, além de uma bicicleta infantil.

A Comgás, que é regulada pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP), ligada à Secretaria de Energia, tem obtido índices satisfatórios dos clientes. “Esse é um serviço que traz maior comodidade e segurança para a população, além de apresentar constância no fornecimento” disse José Aníbal.

A empresa iniciou, em junho do ano passado, um projeto de ampliação da rede na zona norte que prevê o assentamento de 150 km de redes de distribuição de gás natural canalizado na região. Com previsão de término para março do próximo ano, a ampliação deverá atender, principalmente, o consumidor residencial, além de estabelecimentos comerciais e indústrias. Do total previsto, já foram instalados 60 km de nova rede e ligados cerca de 3.000 clientes.

“O governo tem um compromisso com gente, por isso temos satisfação de participar de eventos de empresas que têm compromisso com gente. É importante lembrar que o principal objetivo das empresas deve ser o bom atendimento ao consumidor”, enfatizou o secretário.