23/04/2013

Associações italianas visitam a Secretaria de Energia

A Secretaria de Energia recebeu, na manhã desta terça (23), representantes da Unioncamere del Veneto, da Veneto Promozione e do escritório regional do Veneto, instituições responsáveis pelo desenvolvimento de negócios, parcerias e oportunidades na região do Veneto, na Itália.

O objeto da visita era apresentar a atuação dessas instituições, sobretudo no âmbito energético, com ênfase nas iniciativas que promovem o uso de energias renováveis e de empreendimentos sustentáveis.
Projetos de aproveitamento do lixo para geração de eletricidade e exemplos de uso de energia solar nos setores comercial e residencial foram alguns dos temas destacados pelos especialistas italianos.

“Para nós é uma oportunidade sermos recebidos nesta secretaria e poder trazer nossa experiência no campo do uso das energias alternativas. Como uma das regiões mais industrializadas da Itália também enfrentamos grandes desafios nessa área que podem ser compartilhados”, contou Marino Finozzi, secretário para o Turismo, Comércio Exterior e Relações Internacionais, Atividades Promocionais, Economia e Desenvolvimento da região do Veneto

“Já temos uma parceria com o governo italiano por meio do Ministério do Meio Ambiente, da Terra e do Mar da Itália, por isso recebemos com entusiasmo o interesse de desenvolvimento de novas parcerias e o intercâmbio de informações que possam contribuir para o alcance das metas propostas pelo governo do Estado, entre elas contarmos com 69% de energias renováveis em nossa matriz energética em 2020“, afirmou Milton Flávio, subsecretário de Energias Renováveis.