15/04/2013

José Aníbal participa de lançamento do Plano de Despoluição dos Rios da Região Metropolitana de São Paulo

Foi lançado, nesta tarde (15), o Plano de Despoluição dos Rios da Região Metropolitana de São Paulo. A iniciativa foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin em evento que contou com a presença de vários secretários de estado, entre os quais o secretário José Aníbal, representantes de empresas e organizações do terceiro setor.

O objetivo do plano, que foi instituído com a assinatura de um decreto pelo governador, é alinhar e colocar em prática uma série de medidas que visam promover a recuperação ambiental e visual do Sistema Tietê-Pinheiros, por meio da sinergia entre os programas e ações estaduais existentes.

Além do decreto, o governador assinou um convênio entre o Estado de São Paulo e o Movimento Brasil Competitivo, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que irá contribuir com o governo na execução do Plano de Despoluição.

“É um esforço grande e nós queremos ser cobrados, queremos eficiência e queremos transparência. Então tivemos a humildade e a sabedoria de ir buscar um grande parceiro que é o Movimento Brasil Competitivo para trabalhar conosco”, disse o governador.

“Trata-se de um projeto ambicioso, à altura do grande desafio a ser enfrentado. Acreditamos que com o empenho de todos as metas serão atingidas“, afirmou o secretário José Aníbal.