21/05/2013

Iluminação pública é tema de José Aníbal aos prefeitos da região de Campinas

O secretário de Energia do Estado, José Aníbal, se encontrou com os prefeitos que fazem parte do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), em Holambra, nesta terça-feira (21).

Ele foi convidado para falar sobre a transferência de ativos de iluminação pública das concessionárias de energia para os municípios, até janeiro de 2014, conforme resolução da Aneel.

“Nossa preocupação é que a mudança aconteça sem que haja ônus para a população”, explicou Aníbal.

O secretário destacou a disponibilidade da Secretaria de Energia para orientar as prefeituras sobre o desafio de cuidar da manutenção, operação e expansão do serviço. “Iluminação pública favorece a segurança”, lembrou Aníbal.

Para isso, foi lançada a cartilha “Iluminação Pública – Guia do Gestor”, que traz informações sobre a responsabilidade que será assumida pelas prefeituras.

Em sua fala, Aníbal também abordou soluções para a destinação dos resíduos sólidos urbanos. “Esse é mais um desafio que somos capazes de resolver”, afirmou.