05/06/2013

Secretário José Aníbal participa de inauguração de terminal da Copersucar no porto de Santos

Nesta quarta-feira (5), o governador Geraldo Alckmin esteve na cerimônia de inauguração de um novo terminal no Porto de Santos. O secretário José Aníbal também participou do evento, que marcou a abertura do Terminal Açucareiro Copersucar. O projeto dobra a capacidade de embarque de açúcar para 10 milhões de toneladas, a partir da safra 2013/2014.

“Hoje é um dia histórico, a cana-de-açúcar chegou ao Brasil no século 16, pela Baixada Santista, e agora no século 21 nós temos aqui um dos grandes investimentos do país, o Terminal Açucareiro da Copersucar, que é líder mundial no setor e São Paulo como maior produtor do mundo e maior exportador mundial de açúcar e álcool”, disse o governador.

O secretário José Aníbal destacou a importância do setor sucroenergético no Estado. “São Paulo produziu 330 milhões de toneladas de cana na última safra (2012/2013), sendo o principal produtor do insumo no Brasil.”

A obra faz parte do plano de investimentos de R$ 2 bilhões em infraestrutura logística da Copersucar, que deve se estender até 2015. Desde o início das operações no Porto de Santos, em 1998, a empresa já investiu cerca de R$ 400 milhões no terminal, em valores históricos.