26/07/2013

Concessionária da região metropolitana de São Paulo registra melhora no atendimento, segundo Procon-SP

Em ranking divulgado nesta quinta (25) pelo Procon-SP, a Eletropaulo –concessionária de energia que atende à região metropolitana de São Paulo– registrou melhora no atendimento durante o primeiro semestre de 2013.

A empresa aparece em 11º lugar no ranking geral de atendimentos. Em 2009, a Eletropaulo ocupava a 3º posição entre as líderes em reclamação, listadas pelo Procon-SP.

Desde sua recriação em 2011, a Secretaria de Energia atua para melhorar os serviços prestados pelas concessionárias. A Eletropaulo tem evoluído na qualidade do atendimento, como mostram os últimos rankings do órgão de atendimento ao consumidor.

De acordo com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o tempo de duração e a frequência de interrupções do serviço também diminuiu nos últimos dois anos em todo o Estado.

A Secretaria de Energia está atenta aos investimentos das concessionárias. Em 2011, era previsto que a Eletropaulo investisse cerca de R$ 400 milhões no Estado. Após pressão feita pelo governo de São Paulo, a empresa alocou mais de R$ 330 milhões em equipamentos, ampliação de equipes de manutenção e de atendimento, totalizando R$ 738,7 milhões em investimentos.

No ano passado, a concessionária informou ter investido cerca de R$ 830 milhões em atendimento, manutenção, expansão e modernização da rede elétrica.

Por meio da Arsesp (Agência Reguladora de Energia e Saneamento do Estado de São Paulo), a Eletropaulo foi multada em R$ 56 milhões, entre 2011 e 2012.

O Procon-SP registrou ainda que energia elétrica saiu do grupo de dez principais assuntos mais reclamados no primeiro semestre de 2013. No ano passado, o termo aparecia em 9º lugar.