10/07/2013

Governador e secretário se reúnem com o presidente da Catalunha

O secretário José Aníbal participou nesta quarta-feira (10) de reunião com o governador Geraldo Alckmin e o presidente do governo da Catalunha (Espanha), Artur Mas.

Foram discutidos acordos nas áreas de energias renováveis, transportes, mobilidade urbana, licitações para expansão do Metrô e sistema de trens (monotrilhos e VLT), e educação, com uma parceria entre a USP e a Universidade de Barcelona.

“[É uma] grande parceria, que já existe, e que vai se fortalecer ainda mais pela força das economias da Catalunha e do Estado de São Paulo, pela diversidade, pela possibilidade de complementariedade econômica que é benéfica tanto para Catalunha quanto para São Paulo”, disse Geraldo Alckmin.

“São Paulo não podia faltar. É o último Estado que visitamos e o mais importante. Identificamos que São Paulo era o ponto central da visita no Brasil porque é a grande capital econômica do país”, disse Artur Mas.

“Para São Paulo, parcerias na área de energias renováveis são sempre bem-vindas porque trabalhamos para aumentar a participação das fontes limpas na matriz energética do Estado”, afirmou o secretário José Aníbal.