14/08/2013

Governo de SP transfere casas da CESP para Prefeitura de Ilha Solteira

O governador Geraldo Alckmin autorizou a transferência de 60 casas em Ilha Solteira, construídas pela CESP, para a prefeitura.

O secretário José Aníbal participou da audiência para a assinatura da autorização, que aconteceu nesta quarta-feira (14) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Os imóveis foram erguidos em 1975 para servir aos trabalhadores da construção e da operação da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira.

O projeto das moradias foi concebido como um instrumento de apoio para a CESP. Era previsto que as casas fossem postas à venda quando deixassem de ser utilizadas pela equipe da empresa. Elas começaram a ser vendidas em 1994 para a população.

Estiveram presentes na audiência o presidente da CESP, Mauro Arce, o vice-prefeito de Ilha Solteira, Emanuel Zinezi Rodrigues, a vereadora de Ilha Solteira Thereza Alves Rocha Oliveira, além dos deputados estaduais Aldo Demarchi, Itamar Borges, Carlos Pignatari.