30/08/2013

Secretaria de Energia e Petrobras discutem ações conjuntas para o setor de petróleo e gás

Reunião realizada entre técnicos da Secretaria de Energia e da Petrobras, nesta quinta-feira (29), discutiu ações para dar continuidade ao protocolo de intenções firmado entre o governo de São Paulo e a empresa.

No fim de julho, o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, e a presidente da Petrobras, Graça Foster, se encontraram no Rio de Janeiro.

Após essa reunião, entre outros temas, a Petrobras garantiu de investimento de R$ 77 milhões a serem aplicados no Centro Tecnológico da Baixada Santista (CT-BS).

Foram temas do encontro desta semana questões relacionadas ao desenvolvimento da cadeia de fornecedores para a indústria de petróleo e gás no Estado.

“As características de São Paulo tornam o Estado o mais preparado para desenvolver as novas tecnologias que a exploração do pré-sal exige”, afirmou representante da Petrobras e coordenador do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), Paulo Alonso.

Além de Alonso, participaram da reunião Gottfried Engelbert Wolgien Junior, coordenador de desenvolvimento de fornecedores para conteúdo local, da Petrobras, Ubirajara Sampaio de Campos, subsecretário de Petróleo e Gás, e técnicos da Secretaria de Energia.