23/09/2013

Câmara Temática de Mineração é aprovada por prefeitos do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Os prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte aprovaram a criação de uma Câmara Temática de Mineração, nesta segunda-feira (23), em Lorena.

A proposta foi lançada pelo subsecretário de Mineração, José Fernando Bruno, que representou o secretário de Energia, José Aníbal, durante a 7ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região.

No encontro, foi assinada a Resolução Conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano.

Esse protocolo de intenções permitirá que as secretarias atuem juntas para aperfeiçoar processos que visem o desenvolvimento regional, no setor de mineração.

A Câmara Temática é a primeira medida da resolução, no sentido de desenvolver propostas que harmonizem a exploração mineral, com o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade regional.