18/09/2013

José Aníbal apresenta a rotarianos as metas do governo do Estado para energias renováveis

O secretário de Energia, José Aníbal, apresentou para representantes dos Rotarys Jardim São Paulo, Penha, Brás e Casa Verde as propostas do Estado para energias renováveis. O encontro foi organizado nesta terça-feira (17), no Clube Esperia, em São Paulo.

José Aníbal destacou a meta de tornar a matriz energética estadual ainda mais limpa, com uma participação de energias renováveis de 69%, até 2020, especialmente a partir da biomassa de cana-de- açúcar. Hoje, as fontes limpas representam 56%.

O secretário detalhou como o governo do Estado cria condições para atender à meta e para “prover energia ao mega-aglomerado urbano, em torno de São Paulo, nos próximos anos, de forma sustentável”.

José Aníbal informou que além de estimular a produção de energia do vapor proveniente do bagaço e palha de cana, São Paulo pretende estimular projetos-pilotos com os resíduos sólidos urbanos. “Estão em elaboração também plantas experimentais de energia solar e estímulos fiscais para a cadeia de produção de eólica”, afirmou.