26/09/2013

Secretaria de Energia e Desenvolve SP planejam estímulos para a cadeia de petróleo e gás

O subsecretário de Petróleo e Gás da Secretaria de Energia de São Paulo, Ubirajara Campos, e a superintendente de gestão de fomento da Desenvolve SP, Ana Maria Gava Santiago, se reuniram para discutir estímulos à indústria paulista.

A proposta é planejar a criação de linhas de financiamento para incentivar a cadeia de fornecedores para a área de Petróleo e Gás, em São Paulo.

Os dois órgãos trabalham, principalmente, para promover o financiamento de projetos de inovação que possam agregar qualidade aos equipamentos produzidos. Além disso, querem diminuir custos e aprimorar processos produtivos, fatores essenciais para a competitividade das empresas paulistas.

Para Ubirajara Campos, um dos objetivos do Programa Paulista de Petróleo e Gás é estimular essa cadeia de fornecedores, por meio de parcerias com entidades públicas e privadas.

“É preciso garantir o acesso das empresas paulistas a mecanismos de fomento à inovação, o que permitirá que elas se tornem competitivas não apenas em nível nacional, mas internacionalmente”, afirmou.