22/10/2013

Líder mundial na fabricação de vidros começa a produzir em Guaratinguetá

Carta da fabricante de vidros AGC para a Secretaria de Energia expressa “profundo agradecimento” por ter viabilizado o citygate – conexão que permitiu o fornecimento de gás do gasoduto da Petrobras para a empresa localizada em Guaratinguetá. A obra viabilizou o início das operações no dia 25 de setembro, conforme projetado.

Esta foi uma ação iniciada há dois anos pelo Governo do Estado de São Paulo com empenho pessoal do governador Geraldo Alckmin, da Secretaria de Desenvolvimento/Investe SP e da Secretaria de Energia. O atual prefeito de Guaratinguetá, Francisco Carlos, acompanhou e colaborou com a implantação da AGC no município.

No início de agosto, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Energia, José Aníbal, estiveram com a presidente da Petrobras, Graça Foster, pedindo a conclusão do citygate no mês de setembro de 2013, conforme combinado em 2011. Foster se empenhou pessoalmente e a obra foi concluída.

A empresa gera de imediato 350 empregos diretos e 500 até 2016. Também estão sendo criados 1.000 empregos indiretos.

A AGC (Vidros sem limites) começa com produção de 600 toneladas de vidros por dia para a construção civil, veículos e captação de energia solar, uma das prioridades do Plano Paulista de Energia.