30/10/2013

Representantes do governo italiano discutem projetos de renováveis na Secretaria de Energia

O secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, recebeu, nesta quarta-feira (30), o diretor do Ministério de Meio Ambiente da Itália, Corrado Clini, o cônsul-geral da Itália, Mauro Marsili, e comitiva para reunião de colaboração e cooperação em energias renováveis entre a Secretaria de Energia e governo italiano.

“Este encontro é uma oportunidade de trabalho e negócios para o Estado de São Paulo”, afirmou José Aníbal durante o encontro.

O diretor do ministério italiano apresentou propostas de desenvolvimento de fontes renováveis, em especial a energia solar, que podem ser feitas em São Paulo.

A cooperação entre a SEE e o ministério italiano foi assinada durante a Rio +20. As ações são focadas em quatro áreas prioritárias: produção de bioenergia e energia distribuída no contexto do “smart cities concept”; eficiência energética e energias renováveis nas construções sustentáveis e nos transportes; sustentabilidade ambiental, em especial na Bacia de Santos e educação ambiental e formação no Estado de São Paulo.

“Desde a recriação da Secretaria de Energia, em 2011, houve uma evolução para as energias renováveis”, disse o secretário.