22/10/2013

Secretaria de Energia contribui para a reforma e digitalização da biblioteca do Incor

O secretário de Energia José Aníbal e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participaram da inauguração da biblioteca do Instituto do Coração (Incor). O evento contou também com as presenças do secretário de Saúde David Uip, da secretária Linamara Rizzo, titular da pasta dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de deputados, e dos dirigentes e profissionais da área da saúde.

A Secretaria de Energia e a CESP viabilizaram R$ 700 mil para a reforma da área de 180 metros quadrados e compra de equipamentos e programas digitais.

No evento também foi inaugurado o novo Centro de Pesquisa Clínica e Medicina Transnacional em Cardiologia “Prof. Dr. Fúlvio Pileggi”. O objetivo é o compartilhamento de recursos e informações de suporte aos estudos e pesquisas realizadas no Incor  e em outras instituições, com grande impacto na saúde pública no mundo todo.

“Conhecer cada vez mais para fazer cada vez melhor”, disse o secretário, reconhecendo a importância de investimentos em centros de compartilhamento de conhecimentos e pesquisa.