20/01/2014

Secretaria de Energia recebe visita de delegação de consulado dos EUA

A Secretaria de Energia recebeu, nesta quinta-feira, 16, a visita de uma delegação do consulado norte-americano.  O vice-cônsul comercial dos Estados Unidos da América em São Paulo, Everett Wakai, busca a troca de conhecimentos entre os  EUA e Brasil na área de energia renovável.

Agências vinculadas aos departamentos de Comércio e da Ciência e Tecnologia dos Estados Unidos promovem missões para que empresas conheçam os projetos no local. Além disso, estas agências disponibilizam bolsas de até US$ 1 milhão para o desenvolvimento de projetos piloto na área de renováveis. “A sinergia entre o Brasil e os Estados Unidos na área de energia distribuída pode ser muito grande”, disse o vice-cônsul durante o encontro.

A delegação demonstrou grande interesse pela realização de leilões regionais de energias renováveis, um dos projetos defendidos pela Secretaria de Energia. O subsecretário de Energias Renováveis, Milton Flávio, ressaltou a importância das renováveis para São Paulo, que pode produzir bioeletricidade de biomassa de cana-de-açúcar, eólica e solar de forma muito mais eficiente por estar próximo dos grandes consumidores de energia do país.