28/02/2014

Secretaria de Energia, via CESP, faz aporte ao Esporte Clube Pinheiros para formação de novos atletas

O secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, foi recebido no Esporte Clube Pinheiros pelos presidentes do Clube, Luís Eduardo Dutra Rodrigues e do Conselho Deliberativo, José Manssur, na última quinta-feira (27). No encontro foi celebrado o repasse de R$ 1,250 milhão que a Secretaria de Energia, via CESP, destinou à agremiação para formação de 500 novos atletas de diversas modalidades olímpicas.

O Esporte Clube Pinheiros (ECP), maior clube poliesportivo do Brasil e com 114 anos de história, aprovou, via Lei de Incentivo ao Esporte, a captação de pouco mais de R$ 15 milhões para atrair e manter atletas de alto rendimento, visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O período de execução do Projeto Formação IV vai de março/2014 até fevereiro/2015 e é destinado aos atletas de 12 a 19 anos das seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, canoagem, esgrima, ginástica artística, handebol, judô, levantamento de peso, natação, polo aquático, remo, saltos ornamentais e voleibol.

Os principais objetivos são oferecer melhores condições de treinamento, formar uma nova geração de atletas brasileiros potenciais olímpicos, avaliar e acompanhar as condições físicas, médicas, psicológicas e nutricionais dos atletas, promover a educação e a valorização da cidadania por meio do esporte e viabilizar a participação de atletas do ECP nas principais competições nacionais e internacionais, através da manutenção de equipe técnica e multidisciplinar de alto nível, do pagamento de bolsa auxílio aos atletas, além de custeio das despesas com hospedagem, transporte e alimentação nas competições.

“Esperamos que com esse patrocínio centenas de jovens possam ser formados através dos importantes valores morais e éticos que norteiam o esporte”, afirmou o secretário José Aníbal. O Clube Pinheiros é referência no esporte brasileiro e responsável por 10% da conquista de todas as medalhas olímpicas da história do Brasil.