31/03/2014

Carlos Roberto Silvestrin é empossado como Conselheiro da ARSESP

Carlos Roberto Silvestrin foi empossado, na última quinta-feira (27), como novo conselheiro do Conselho de Orientação de Energia (COE) da ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo). A posse foi anunciada pelo presidente do Conselho e secretário-adjunto de Energia, Ricardo Achilles. A nomeação foi através da indicação de representante de livre escolha do governador, para um mandato de quatro anos.

O COE é formado por 16 conselheiros que devem possuir reputação ilibada, idoneidade moral e reconhecida capacidade em sua área de atuação. O Conselho é composto por membros da SIESP (Sindicato da Indústria da Energia no Estado de São Paulo), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), PROCON e representantes de notório saber do setor. As reuniões acontecem 12 vezes por ano, atualmente são realizadas na última quinta-feira de cada mês.

Silvestrin é graduado em Engenharia Industrial- Eletrotécnica e de Produção-, trabalhou por vários anos na área de desenvolvimento e serviços de energia da CESP e foi vice-presidente da COGEN (Associação da Indústria de Cogeração de Energia), atuando no fomento da indústria de cogeração e climatização a gás natural e com ênfase na utilização de biomassa da cana-de-açúcar nas centrais de cogeração para produção e comercialização de bioeletricidade.