03/04/2014

Secretaria de Energia prestigia aniversário de Cooperativa rural do Alto Paraíba

O governador do Estado, Geraldo Alckmin, foi representado pelo secretário-adjunto de Energia de São Paulo, Ricardo Achilles, em evento comemorativo pelos 50 anos de fundação da CEDRAP – Cooperativa de Eletrificação da Região do Alto Paraíba, realizado no último sábado (29), em Paraibuna (SP) e que contou com a presença do prefeito de Paraibuna, Antônio Marcos de Barros e o presidente da CEDRAP, Clóvis Mancilha Barbosa.

Fundada em 1964 por um grupo de proprietários rurais e moradores da zona agrícola dos municípios de Paraibuna, São José dos Campos, Jambeiro e Santa Branca, a Cooperativa empenhou-se em ver as propriedades rurais com energia elétrica, já que naquela época as concessionárias não tinham interesse em levar energia para esses locais, uma vez que a demanda de investimento era muita alta, exigindo a construção de muitos quilômetros de redes elétricas, para atendimento a um pequeno número de consumidores.

Em 20 de junho de 2008, a CEDRAP tornou-se permissionária de energia, assinando junto a ANEEL o Contrato de Permissão para Prestação do Serviço Público de Distribuição de Energia Elétrica. A Cooperativa conta, atualmente, com 5300 consumidores, 70 empregados diretos e 25 terceirizados. O secretário-adjunto saudou o importante trabalho exercido pela CEDRAP ao longo desses anos, “espero comemorar outros muitos aniversários com vocês”, disse Achilles.