08/05/2014

Secretaria de Energia recebe representantes do governo da região de Île-de-France

A secretaria de Energia recebeu na última terça-feira, 6, a visita de uma comitiva de representantes regionais da França. A reunião foi liderada pelo secretário de energia em exercício, Ricardo Achilles, e a pela vice-presidente de energia, meio ambiente e agricultura da região de Île-de-France, Corinne Rufet. Durante o encontro os representantes dos governos puderam trocar experiências e conhecimentos em energia solar, legislação, gestão da eficiência energética e aproveitamento energético de resíduos sólidos urbanos.

A visita está relacionada ao Protocolo de Intenções de Cooperação, assinado em dezembro de 2013 pelo Governador Geraldo Alckmin e pelo presidente da Região Île-de-France, Jean-Paul Huchon.

O acordo visa estabelecer uma relação de cooperação mútua e delimitar os parâmetros em que o Estado e governo francês formarão um grupo de trabalho bilateral, São Paulo – França, que identifica e define projetos de cooperação nas áreas de educação, desenvolvimento sustentável, planejamento e desenvolvimento territorial e transportes e infraestrutura. O grupo é composto pela Assessoria Especial para Assuntos Internacionais, secretarias estaduais e por representantes do Consulado da França em São Paulo.