28/05/2014

Secretário de Energia participa da 13ª Conferência Produção Mais Limpa

Nesta terça-feira (27), no auditório da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas – APCD em São Paulo aconteceu a 13ª edição da Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo.

O evento apresentou estudos da ONU/IPCC e discutiu procedimentos cotidianos para o desenvolvimento de formas de consumo sustentável e como influenciar a concepção da cadeia produtiva de produtos e serviços. Preocupados com o crescimento da chamada sucata eletrônica os organizadores promoveram, no evento, campanha para o recolhimento e descarte adequado destes equipamentos.

Diversas autoridades governamentais, dirigentes de entidades ligadas ao tema e militantes das causas ambientais participaram das discussões, palestras e debates, que apresentou a Carta Compromisso no seu encerramento.

Marco Antônio Mroz, representando oficialmente a Secretaria de Energia, participou da abertura da conferência. Ele falou sobre os desafios para se conseguir a reversão do aquecimento global, fenômeno provocado por emissão de gases de efeito estufa, sobretudo o CO2, alterações climáticas, arriscando extinguir a biodiversidade da terra, “enfrentar o problema exige uma economia livre de combustíveis fósseis”, enfatizou Mroz.