02/06/2014

AES Eletropaulo inaugura nova subestação na Capital

Cerimônia de inauguração aconteceu nesta segunda, 2, nas instalações na zona sul da cidade de São Paulo e contou com a participação da Secretaria de Energia, parlamentares, diretoria e colaboradores da empresa.

Localizada no bairro do Itaim Bibi, na zona sul da cidade de São Paulo, a nova Estação Transformadora de Distribuição – ETD, foi construída em um prédio que possui proteção acústica, segue o padrão arquitetônico da região e foi projetada para a capacidade de 120 megawatts para atender melhor o fornecimento de energia nos bairros do Brooklin, Campo Belo, Itaim Bibi, Indianópolis, Jardim América, Jardim Paulista, Jardim Luzitânia, Paraíso, Parque Ibirapuera, Vila Nova Conceição, Vila Uberabinha e Vila Olímpia. A empresa atua na região metropolitana de São Paulo, distribuindo energia elétrica para 24 municípios paulistas.

Controlada remotamente pelo Centro de Operação do Sistema – COS, localizado em Barueri, interligado por sistemas de fibra ótica, a subestação custou mais de R$ 80 milhões de investimento. O equipamento é uma antiga reinvindicação da Secretaria de Energia e fruto de planejamento que concessionária faz para definir pontos que precisam de aumento de capacidade de carga.

A Secretaria de Energia prestigiou o evento com a presença do Secretario de Energia, Marco Antônio Mroz, do Secretário Adjunto de Energia Ricardo Achilles, e de integrantes do corpo técnico de seu quadro.

Mroz enfatizou que a obra consta das prioridades do Grupo de Trabalho – GT da Copa 2014, “ela integra o programa de projetos das 23 obras do GT da Copa que foram entregues”, disse.