05/06/2014

Secretaria de Energia faz visita técnica a Centro de Operações

Nesta quarta-feira, 4, equipe da secretaria acompanhou o Secretário de Energia em visita ao Centro de Operações do Sistema – COS, da concessionária AES Eletropaulo, onde foram recebidos pela diretoria da empresa.

O centro conta com um sistema de alta tecnologia para gerenciar à distância a distribuição de energia, diagnosticar desligamentos rapidamente e monitorar a mobilidade das equipes no trabalho de campo. O objetivo é agir com agilidade para diminuir ao máximo os períodos de interrupção do fornecimento de energia nos 24 municípios atendidos pela empresa.

O equipamento também permite a gestão detalhada de qualquer ocorrência do sistema elétrico, solicitadas pelos clientes ou geradas automaticamente pela distribuidora. Destaque para a integração geográfica com os mapas, endereços e funcionalidades do Google Maps.

Na ocasião foram apresentados à equipe da Secretaria de Energia visão geral sobre o desempenho da empresa, seus programas de incentivo ao consumo consciente de energia elétrica e alguns pontos importantes da estratégia da empresa para o futuro.