25/06/2014

Secretário de Energia Marco Antônio Mroz participa da 7º Forn&Cer

O secretário de Energia Marco Antônio Mroz participou nesta terça-feira, 24, da abertura oficial do 7° Encontro Internacional de Fornecedores, Cerâmica e Mineração (Forn&Cer) na cidade de Santa Gertrudes.

Na presença de expositores internacionais, políticos e autoridades da região, Mroz agradeceu o convite e falou sobre a importância do desenvolvimento sustentável com qualidade de vida para os moradores da região. Destacou o conceito de desenvolvimento sustentável: socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente correto.

O Governo do Estado tem acompanhado a evolução do preço do gás natural, fundamental à manutenção da competitividade da indústria paulista e do segmento cerâmico em particular. Os empresários do maior polo cerâmico das américas se mostram preocupados com o valor e com a garantia do abastecimento de gás nas indústrias.

A Secretaria de Energia por meio da sua subsecretaria de Mineração elaborou o Ordenamento Territorial Geomineiro, um documento para que os municípios da região contemplem em seus Planos Diretores o uso sustentável dos recursos minerais.

Após o corte da fita inaugural, autoridades, expositores e visitantes puderam conhecer o pavilhão de exposições do Forn&Cer. O setor de cerâmicas responde por aproximadamente 12 mil empregos diretos nas cidades de Santa Gertrudes, Rio Claro, Cordeirópolis, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira e Piracicaba.

O evento segue até o dia 27 de junho, sempre das 14h às 20h na sede da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento – Aspacer. Oitenta expositores da cadeia produtiva e prestadoras de serviços estão mostrando novidades em diversos segmentos da área.

Mais informações sobre o evento: www.aspacer.com.br/fornecer