30/10/2014

Secretaria de Energia estuda solicitações da UBRAFE

O encontro ocorreu na sede da secretaria com representantes da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, que solicitaram colaboração técnica da Secretaria de Energia no sentido de apontar caminhos viáveis para o uso de cogeração à gás natural na refrigeração de grandes ambientes, onde acontecem os eventos organizados pela entidade.

Decorreu disto, o convite para a participação do Secretário de Energia, no lançamento do calendário de feiras da UBRAFE, editado em três línguas que apresenta características de todas as feiras organizadas pelas empresas associadas, e na apresentação das futuras instalações do maior e mais moderno centro de exposições do país, o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, antigo Centro de Exposições Imigrantes.

Trata-se de investimentos privados da ordem de R$ 300 milhões na construção de um pavilhão de 50 mil metros quadrados, um centro de convenções de 10 mil metros quadrados e reforma de outros 40 mil metros quadrados do pavilhão já existente. Além de mais de 5 mil vagas de estacionamento, quase todas cobertas.

A cerimônia de lançamento do calendário e apresentação das futuras instalações do novo centro de exposições ocorreu em 30 de setembro último, no Pavilhão Imigrantes e contou também com a presença da Secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi.

Na ocasião Marco Mroz salientou a preocupação com a eficiência energética do projeto e o consequente aumento da segurança e economia no uso desse tipo de energia: “É importantíssimo que o segmento de feiras e eventos invista em cogeração à gás natural na refrigeração de grandes ambientes, que traz mais economia e segurança”, disse Mroz.