13/10/2014

Secretaria de Energia institui Grupo de Trabalho

Função do colegiado será analisar as alternativas e elaborar as condições de Leilões de Energias Renováveis do Estado dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Subsecretaria de Energias Renováveis, a Secretaria de Energia criou um grupo de trabalho que terá a missão de discutir e estabelecer os termos e condições para a realização dos leilões regionais de comercialização de energias renováveis no estado de São Paulo.

Este grupo terá a incumbência de concluir seus trabalhos para tornar público o termo de referência do edital de concorrência para o primeiro leilão, ainda neste ano. A expectativa é que participem das disputas, todos os empreendimentos em operação e também aqueles em desenvolvimento para a produção de energia proveniente de fontes renováveis: solares, eólicas, biogás, biomassas, resíduos sólidos e hidráulicas remanescentes (PCHs).

Os leilões regionais de renováveis integram o Plano Paulista de Energia (PPE-2020) e objetivam ampliar e diversificar a matriz energética do estado, promovendo o desenvolvimento do mercado investidor, da indústria produtora de equipamentos e a capacitação técnica de mão de obra para atuação nesse novo setor.