27/10/2014

Secretaria de Energia prestigia importância do segmento de mineração

A 13ª edição do Prêmio Mundo Cerâmico ocorreu na quinta-feira (23) no Hotel Renaissance com o objetivo de reconhecer os destaques no setor em 2014.

O prêmio elege uma personalidade, uma empresa industrial e outra fornecedora de maior destaque no segmento e nasceu da necessidade de difundir a importância do mercado da indústria cerâmica na economia. A escolha é realizada através de votação dos representantes de fornecedores, indústrias e revendas em todo o Brasil, através de menção espontânea. A disputa torna-se acirrada e a escolha é bastante abrangente, levando-se em conta que os votos são obtidos tanto nas indústrias de revestimentos e louças, quanto nas de telhas e tijolos, em nível nacional.

Na abertura do evento, o Secretário de Energia do Estado de São Paulo, Marco Mroz, falou sobre a grande presença do setor no estado, que decorre, entre outros motivos, do fornecimento de gás natural: “Além do potencial consumidor da sua produção em nosso estado, o setor conta com fornecimento regular e a preço justo de gás natural, insumo básico na produção minerária”, disse.