12/01/2015

Eletropaulo será investigada por apagões após temporais

A concessionária AES Eletropaulo será alvo de uma auditoria para identificar possíveis falhas em seu serviço após os apagões que atingiram a capital desde o final do ano passado.

As atividades da empresa como um todo serão analisadas. O trabalho deve levar 15 dias. O anúncio foi feito pelo secretário de Energia do Estado, João Carlos de Souza Meirelles, ontem à tarde. A concessionária terá de implantar medidas para melhorar seus serviços.

Elas deverão ser implantadas até dia 19 deste mês e envolvem aumentar o número de equipes para emergências, melhorar o sistema de atendimento por telefone e fazer cadastro mais efetivo de clientes preferenciais, como hospitais e prédios públicos.

Resposta

Em nota, a AES Eletropaulo afirmou que fornecerá todas as informações solicitadas pela Secretaria de Energia no período da auditoria. A empresa acrescenta que na rua Oscar Tompson, na Barra Funda, a energia foi estabelecida ontem, às 11h.

O motivo do apagão foi queda de galhos de árvores na rede. Já sobre a Subprefeitura do Itaim Paulista, a distribuidora disse que equipes foram deslocadas ontem para atender a ocorrência.