18/06/2015

Secretaria de Energia e Elektro promovem seminário sobre qualidade no fornecimento de energia elétrica

Nesta quinta-feira, 18, ocorreu o 4º Encontro sobre Qualidade no Fornecimento de Energia Elétrica no Estado de São Paulo realizado na sede da empresa concessionária, no município de Campinas.

O evento, em sua quarta edição, tem como objetivo disseminar e aprimorar as tecnologias do setor por meio da troca de experiências entre as concessionárias de distribuição de energia elétrica no estado de São Paulo. A Secretaria de Energia promove esses eventos sempre em conjunto com uma das concessionárias, patrocinadora. Desta vez a anfitriã foi a Elektro.

Em junho de 2011, ocorreu o primeiro encontro com o tema “Automação dos Sistemas de Transmissão, Subtransmissão e Distribuição das Companhias Paulistas”, sediado pela AES Eletropaulo.

O segundo encontro aconteceu em setembro de 2011 com o tema “Atendimento a Emergências no Sistema Elétrico” e foi patrocinado pela EDP Bandeirantes.

No terceiro encontro, patrocinado pela CPFL em maio de 2012, o tema discutido foi “Critérios de Planejamento”.

As próprias concessionárias solicitaram que o programa fosse retomado, após três anos de interrupção, para permitir o estreitamento de relacionamento técnico entre as empresas do setor.

Nesta quarta edição do encontro o foco foi no tema os “Critérios para Priorização da Manutenção” e participaram do debate mais de 90 representantes das sete maiores concessionárias com atuação no estado CPFL, AES Eletropaulo, EDP Bandeirante, Grupo Energisa e Elektro, além de representantes de Furnas, da CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista e da ARSESP – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo.

O Secretário de Energia de São Paulo, João Carlos Meirelles, ao elogiar a iniciativa do seminário que fomenta a melhoria dos serviços prestados à população, ressaltou a importância que o tema energia tem para o Estado: “São Paulo resolveu retomar  seu protagonismo na área de energia. Já em 1928 era inaugurada no estado a Usina Hidroelétrica de Henry Borden, que funciona impecavelmente até hoje, e que a partir daí viabilizou energia para o desenvolvimento no estado”, disse Meirelles.