16/06/2015

Secretaria de Energia participa do 6º Congresso Brasileiro de Biogás

Nesta segunda-feira, 15, o Secretário de Energia de São Paulo, João Carlos Meirelles participou da cerimônia de abertura do 6º Biogas Brazil Congress, evento de carácter internacional voltado ao desenvolvimento do potencial de aproveitamento de biogás, principalmente à partir de biomassa.

O congresso é realizado pelo IBC – International Business Communicatons e tem o apoio das principais associações empresariais do setor. Nesta edição serão apresentados modelos de negócios para cada tipo de biomassa, novidades de regulação, informações sobre linhas de crédito e incentivos fiscais/tributários, licenciamento ambiental, novas tecnologias e estudos de casos de sucesso.

O Subsecretário de Energias Renováveis da Secretaria de Energia de São Paulo, Milton Flávio, apresentou o painel Regulação de Biometano, que tratou dos avanços regulatórios e as alternativas de aproveitamento do gás proveniente de resíduos orgânicos.

O Secretário de Energia, João Carlos Meirelles, na abertura do congresso, apresentou as ações que o Governo de São Paulo realiza para o fomento da utilização de biogás na matriz energética do estado e ressaltou a importância da sua distribuição: “Estamos fazendo uma análise micrométrica de cada região do estado, começando pela região nordeste de São Paulo, onde temos um conjunto importante de usinas, mas que nem todas estão em condições de despachar a sua potência. É preciso se verificar como é que isto se compatibiliza. Porque tão importante como a geração, é a distribuição da energia elétrica”, pontuou Meirelles.