02/09/2015

Emae prorroga prazo para envio de propostas para implantação de usina termoelétrica a gás natural

A EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia publicou nesta quarta-feira, 2 de setembro, edital prorrogando até o dia 5 de outubro o prazo para entrega de propostas para implantação e exploração de usina termelétrica a gás natural em áreas de propriedade da empresa.

“O aumento de prazo foi necessário devido ao grande número de interessados que buscam informações sobre o processo”, explica o secretário de Energia do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles.

A chamada pública Nº 01/2015 foi lançada em 8 de julho e tem como objetivo buscar parceiros para expansão da geração de energia pela EMAE a partir de fonte termelétrica a gás natural em áreas estrategicamente localizadas, pertencentes à empresa. Além das seis áreas que somam, aproximadamente, 120 mil metros quadrados, a empresa oferece estruturas de suporte para operação e manutenção de usinas com mão de obra especializada e oficinas.

Localização estratégica

As áreas da EMAE são consideradas estratégicas em função de sua localização. Além de estarem dentro do maior centro de carga do país, os terrenos estão próximos aos pontos de conexão com linhas de transmissão elétrica em 88kV, 230kV e 345kV e ao gasoduto, facilitando o acesso a esse insumo. Também tornam as áreas estratégicas, do ponto de vista de sua localização, a disponibilidade de fontes para captação de água (Canal Pinheiros e Reservatório Billings) para os sistemas de refrigeração, condensação, caldeira e serviços em geral e a presença de outra usina termelétrica já em operação no local.

Serviço

Os interessados deverão apresentar a documentação conforme os modelos específicos, disponíveis no endereço www.emae.com.br. O prazo para entrega dos documentos vence às 17 horas do dia 05/10/2015.

Esclarecimentos sobre o conteúdo da Chamada Pública poderão ser solicitados durante o prazo estabelecido no edital, por meio do correio eletrônico novosnegocios@emae.com.br. As perguntas e respostas serão publicadas no website da EMAE.