12/11/2015

ANEEL realiza 2º Leilão de Energia de Reserva na sexta-feira dia 13/11

A ANEEL realiza na sexta-feira (13/11/15), às 10h, com operacionalização da Câmara de Comercialização de Energia (CCEE), em São Paulo, o Leilão nº 9/2015-ANEEL, denominado 2º Leilão de Energia de Reserva de 2015. O certame é destinado à contratação de energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração a partir das Fontes Solar Fotovoltaica e Eólica. O início do suprimento está previsto para 1º de novembro de 2018. O leilão será realizado via sistema computacional e haverá entrevista coletiva de imprensa ao final do certame.

Serão negociados Contratos de Energia de Reserva (CER) na modalidade por quantidade de energia, com prazo de suprimento de 20 anos. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) registrou 1.379 projetos para o Leilão, distribuídos em 14 estados, que somam uma potência habilitável superior a 39.917 MW. O preço inicial do produto por quantidade para fonte solar fotovoltaica é de R$ 381,00/MWh, e de R$ 213,00/MWh para fonte eólica. Os leilões de reserva servem para incrementar a garantia física do sistema e, nesse caso, a energia pode ser contratada com qualquer antecedência.

2º Leilão de Energia de Reserva

Data: 13 de novembro de 2015, sexta-feira, a partir das 10h
Local: Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)
Endereço: Avenida Paulista, 2.064, 13º andar, Condomínio Edifício Paulista, Bela Vista