11/11/2015

Antonio Celso assume a Subsecretaria de Energias Renováveis do Estado de São Paulo

Com a missão de aumentar a participação das fontes renováveis na matriz energética paulista, promover a eficiência no consumo final de energia da indústria e do transporte e estimular investimentos em pesquisa e desenvolvimento, o engenheiro Antonio Celso de Abreu Junior assumiu o cargo de subsecretário de Energias Renováveis, setor responsável por conduzir as áreas das energias fotovoltaica, eólica, biomassa e resíduos sólidos da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo.

O decreto nomeando o novo subsecretário foi publicado nesta quarta-feira, 11 de novembro. Abreu Junior é engenheiro civil graduado pela Unesp, mestre em Ciências pela Escola Politécnica da USP e possui MBA em Gestão Socioambiental Aplicada à Energia Hidrelétrica pela FIA/USP.

O subsecretário tem vasta experiência nas áreas de engenharia, construção, regulação e pesquisa e desenvolvimento. Atuou na área de engenharia e construção da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, entre 1986 e 1988, e da Cesp – Companhia Energética de São Paulo, entre 1988 e 2004. Ainda na Cesp chegou à Gerência de Assuntos Regulatórios em 2005, onde atuou até 2015, quando assumiu a Subsecretaria de Energias Renováveis da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo.