11/11/2015

Futuro do etanol é brilhante, dizem especialistas do setor

Como será o futuro do etanol? O biocombustível veicular não será mais produzido? A produção de etanol será voltada apenas para o anidro? Essas são apenas algumas perguntas respondidas por especialistas durante o 4º e último episódio da websérie “Made in Brazil: 40 anos do etanol”, produzido pela TV UDOP.

O último episódio, que foi ao ar nesta quarta-feira (11), aborda ainda a crise financeira que atinge as usinas e destilarias de todo o país. Para muitos entrevistados, o etanol é uma peça fundamental para que o setor supere as dificuldades econômicas, ainda mais agora que o Brasil precisa reduzir as emissões de gases de efeito estufa em, pelo menos, 43% até 2030.

Segundo os especialistas, o foco está na produção de energia limpa e renovável e nisso, o Brasil é pioneiro. Para ver a última reportagem especial da websérie “Made in Brazil: 40 anos do etanol”, clique aqui. Ou, se preferir, acesse a nossa página no YouTube:

Dividida em quatro reportagens especiais, a websérie contou a história de quatro décadas do Programa Nacional do Álcool, o ProÁlcool. O 1º episódio foi ao ar na última quarta-feira (21) e contou a história do ProÁlcool, o seu surgimento, a reação da população, o primeiro carro a álcool produzido no Brasil e o avanço das destilarias do setor bioenergético. Para assistir, clique aqui.

O 2º episódio, que mostra os benefícios econômicos, ambientais e sociais do ProÁlcool, foi ao ar no dia 28. Para ver a reportagem especial, clique aqui. Especialistas analisaram os períodos de auge e também de crise ao longo dos 40 anos do programa no 3º episódio, que foi ao ar na última quarta-feira (4). Você pode ver essa reportagem, clicando aqui. Ou, se preferir, acesse a nossa página no YouTube: www.youtube.com/tvudop.