12/11/2015

MME divulga relatório para consulta pública sobre Garantia Física de Potência de UHEs despachadas de forma centralizada

Proposta deverá ser aplicada somente para usinas sem definição de montantes de garantia física de potência

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou nesta quarta-feira (11/11), a Portaria nº 515 que divulga para Consulta Pública o Relatório “Metodologia de Cálculo de Garantia Física de Potência de Usinas Hidrelétricas Despachadas Centralizadamente”. O objetivo deste relatório é estabelecer a metodologia para o cálculo dos montantes de garantia física de potência das usinas hidrelétricas despachadas centralizadamente no Sistema Interligado Nacional (SIN).

A metodologia proposta deverá ser aplicada somente para as usinas hidrelétricas despachadas centralizadamente que ainda não têm definição de seus montantes de garantia física de potência. Os valores a serem definidos terão vigência no período compreendido entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016.

As contribuições dos agentes setoriais e demais interessados no aprimoramento desta metodologia, serão recebidas pelo Ministério de Minas e Energia até o dia 20 de novembro de 2015, por meio do Correio Eletrônico: consultapublica.portaria@mme.gov.br ou para o

Endereço: Ministério de Minas e Energia – Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético – Consulta Pública – Garantia Física de Potência de Usinas Hidrelétricas – Esplanada dos Ministérios, Bloco “U”, 5º Andar, CEP 70065-900, Brasília – DF.

A Portaria nº 515 e o Relatório “Metodologia de Cálculo de Garantia Física de Potência de Usinas Hidrelétricas Despachadas Centralizadamente” também podem ser acessados no link: Publicações e indicadores do MME.