15/12/2015

Chineses buscam projetos de investimento na Secretaria de Energia e Mineração

Um grupo de empresários chineses liderado pelo presidente da empresa Pengxin, Jiang Zhaobai, se reuniu nesta segunda-feira, 14 de dezembro, com o secretário de Energia e Mineração do Estado, João Carlos Meirelles, para conhecer projetos de energia em São Paulo.

“Existe muita similaridade entre China e Brasil. Por isso, temos um grande interesse em fazer negócios aqui em energia e também em agronegócio”, afirmou o presidente da Pengxin.

Meirelles apresentou projetos em geração distribuída, termelétricas a gás e energias renováveis. “Existem diversos projetos concretos em São Paulo, que podem ser iniciados rapidamente. Basta definir qual a área de atuação e o valor de investimento para apresentarmos o melhor projeto para a empresa e para o desenvolvimento energético do Estado”, explica.

“Temos interesse em trazer investimentos, produtos e projetos. Gostamos muito das propostas apresentados pelo secretário e esperamos iniciar uma parceria em breve”, disse o presidente da Shanghai Golden United, Wei Gordon Minquan.

Entre os participantes da reunião estavam empresários dos setores de iluminação, produção de energia, construção, saneamento e agropecuária. Participaram também o subsecretário de Energias Renováveis, Antonio Celso de Abreu Junior e o chefe de gabinete da Secretaria de Energia e Mineração, Marco Antonio Castello Branco.