02/12/2015

Integração entre General Electric e Alstom faz nascer a GE Grid Solutions

Divisão une GE Digital Energy com Alstom Grid e será líder global

Com o anúncio da aquisição dos negócios de energia da Alstom, a GE passa por transformações para integrar as duas empresas. Uma das mudanças é a criação da GE Grid Solutions, que une a GE Digital Energy com a Alstom Grid. Juntas, reunem mais de 200 anos de experiência em soluções avançadas de energia, com soluções para o grid que equipam 90% das empresas de energia do mundo, com vendas de aproximadamente US$ 6,2 bilhões.

Com 20 mil funcionários em cerca de 80 países, a GE Grid Solutions é o novo líder global em tecnologias e serviços para o grid, com um conjunto inigualável de ofertas para sua base de clientes combinada. A parceria reforça ainda mais o compromisso da GE em fornecer energia confiável e eficiente a partir do ponto de geração para os consumidores finais de energia.

O novo negócio de Grid Solution tem como objetivos ajudar a atender a crescente demanda de energia, que deverá aumentar 78% no mundo em 2040; melhorar a resiliência da rede e eficiência energética; atualizar e digitalizar a infraestrutura ultrapassada; habilitar energias renováveis e possibilitar matrizes energéticas diversificadas.

A nova divisão, anunciada em 2 de novembro, será liderada por Reinaldo Garcia. Ele ficará baseado na sede do negócio, na França. Ao longo de mais de 30 anos na GE, Reinaldo atuou como líder estratégico em diversos negócios da GE pelo mundo, entre eles: Lighting, Energy e Healthcare, além de também ter liderado a GE como um todo na América Latina desde 2011, em São Paulo.

Para o executivo, todos os países da região ainda precisam de muitos investimentos nas áreas de infraestrutura, como energia, transportes, saúde e óleo e gás. Ele tem a certeza que a GE continuará a ser um grande parceiro do desenvolvimento dos países latino-americanos nos anos a seguir.