17/12/2015

Secretaria de Energia e Mineração tem nova sede no centro de São Paulo

A partir desta segunda-feira, 21 de dezembro, a nova sede da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo passa a ser no centro da capital paulista.

O órgão está sediado no Edifício Ermírio de Moraes, localizado atrás do Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo. O prédio, construído em 1923, já foi sede do antigo Hotel Esplanada, da empresa Votorantim e abriga desde abril de 2014 a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. “Estamos cumprindo a determinação do governador Geraldo Alckmin de ocupar prédios públicos para diminuir custos e a mudança para o centro de São Paulo tem como objetivo revitalizar o centro da capital”, explica o secretário de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles.

O prédio chegou a ser apelidado de “hotel dos artistas” pela quantidade de estrelas que costumava receber e mantinha um misterioso túnel ligando o hotel ao Teatro Municipal. Em 1992, o prédio foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp).

Apesar da mudança de prédio, o telefone da Secretaria permanece o mesmo: (11) 3124-2110.

Venha nos visitar
Sede da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo