27/01/2016

Grupo de trabalho visita a mineradora Vale, em Cajati

Nesta terça-feira, 26 de janeiro, os técnicos do grupo de trabalho de barragens de mineração e transformação mineral visitaram a mineradora Vale, no município de Cajati, para conhecer a situação das duas barragens da empresa. Essa é uma das ações previstas pelo GT, que está produzindo um relatório com recomendação para empresas e órgãos públicos e privados.

A equipe liderada pelo subsecretário de Mineração da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, José Jaime Sznelwar, fez um rigoroso levantamento da situação das instalações das barragens, que integram o diagnóstico que está sendo feito nas 21 existentes em São Paulo, que estão cadastradas na ANA – Agência Nacional de Águas e no DNPM – Departamento Nacional da Produção Mineral.

A unidade visitada iniciou suas atividades em 1938, é a maior produtora de fosfato bicálcico do Brasil e atua no fornecimento de produtos para o mercado de nutrição animal. Sua produção anual de 745 mil toneladas por ano permite alimentar o equivalente a 170 milhões de bois para abate.