23/02/2016

MME disponibiliza Anuários com dados estatísticos sobre o setor mineral

Publicações contemplam dados consolidados do Setor Metalúrgico e de Transformação de Não Metálicos referentes ao período de 2010 -2014

A 21ª edição do Anuário Estatístico do Setor Metalúrgico e a 10ª edição do Anuário Estatístico do Setor de Transformação de Não Metálicos estão disponíveis no site do Ministério de Minas e Energia. As publicações, elaboradas pela Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, apresentam indicadores técnicos e econômicos por meio de gráficos, tabelas e análises, e o panorama dos respectivos segmentos. Os anuários podem subsidiar o trabalho de empresários, técnicos, analistas e demais interessados nos segmentos.

A 21ª edição do Anuário Estatístico do Setor Metalúrgico consolida dados do setor e contempla os segmentos de siderurgia, ferro-gusa, ferroligas, não ferrosos e fundição, abrangendo o período 2010-2014. O conteúdo traz, também, indicadores socioeconômicos e de energia.  Já a 10ª edição do Anuário Estatístico do Setor de Transformação de Não Metálicos apresenta 11 importantes segmentos de transformação de bens minerais não metálicos como cimento, cerâmica vermelha, cerâmica de revestimento, louças sanitárias e de mesa, vidro, cal, gesso e fertilizantes, rochas ornamentais e gemas, joias e afins.

O secretário Carlos Nogueira apresentou as publicações na 41ª edição da Vitória Stone Fair, onde elas foram distribuídas ao público. A feira ocorre no Espírito Santo e tem como público alvo o setor de rochas ornamentais.

Os documentos também estão disponíveis na página da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, na área de publicações.

Para mais informações sobre o anuário, acesse a página aqui.