22/03/2016

Consul dos Emirados Árabes apresenta Prêmio Zayed para o secretário de Energia e Mineração

O secretário de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles, recebeu nesta terça-feira, 22 de março, o cônsul dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Saleh Alsuwaidi, acompanhado de Rob Wiers, representante do Prêmio Zayed. O encontro, além de estreitar as relações dos Emirados com o Estado de São Paulo no setor de energia, teve como objetivo a apresentação formal do Prêmio Zayed de Energia do Futuro para fontes renováveis de energia, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos.

A láurea premia projetos de inovação em geração solar, eólica, geotermal e hidroelétrica, além daqueles que previnem o desperdício de energia em todo o mundo e que contenham práticas que reduzam as emissões de gases de efeito estufa.

O prêmio é anual e celebra as realizações que refletem o impacto, inovação, visão de longo prazo e liderança em energia renovável e sustentabilidade. Também convida as pessoas para fazer parte desta visão e compromisso com a busca de soluções que respondam aos desafios das alterações climáticas, a segurança energética e meio ambiente.

Também participaram do encontro pela Secretaria de Energia e Mineração o secretário-adjunto, Ricardo Toledo, o subsecretário de Energias Renováveis, Antônio Celso de Abreu Jr, e a assessora, Marília Fanucchi.

Clique aqui para acessar a página do Prêmio Zayed.