11/03/2016

CPFL faz nova chamada pública para projetos de eficiência energética

Empresa promoverá workshop no dia 29 de março, em Campinas, interior de São Paulo

A CPFL Energia realizará em 29 de março, em Campinas, um workshop aberto ao público sobre a terceira chamada pública de Projetos de Eficiência Energética. O evento tem como objetivo apresentar os critérios para participação de clientes residenciais, industriais, comerciais, serviços, poder público e rurais na chamada pública das distribuidoras CPFL Paulista, CPFL Piratininga e CPFL Santa Cruz. O edital será lançado em 11 de abril de 2016.

As três distribuidoras investirão R$ 16,6 milhões nos projetos selecionados, conforme os critérios estabelecidos em edital. Nas duas edições anteriores, três projetos foram aprovados, com a expectativa de gerar uma economia de 1.114 MWh/ano. A título de ilustração, essa mesma quantidade de energia seria suficiente para abastecer, aproximadamente, 464 clientes residenciais, com consumo médio de 200 kWh mensais, pelo período de um mês.

Na chamada pública, os projetos de eficiência energética selecionados são 100% pagos pelas distribuidoras. Essa é uma grande vantagem para os clientes, já que as iniciativas proporcionarão uma redução na conta de luz sem que tenham desembolsado nenhum recurso próprio. Entre os consumidores residenciais, os projetos passíveis de habilitação são sistemas de aquecimento solar de água e de iluminação, motores para o bombeamento de água e geração solar fotovoltaica.

“Queremos, nessa terceira edição, incentivar projetos diferenciados e inovadores na área de eficiência energética, que tenham o objetivo de reduzir o consumo de energia em residências, comércio, indústrias, prédios públicos e particulares, além de abranger melhorias e/ou a substituição de instalações elétricas, equipamentos e sistemas de controle de uso de energia”, declara o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Luiz Carlos Lopes Júnior.

O workshop sobre a terceira Chamada Pública de projetos do PEE será realizado na sede da CPFL Energia, na Rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier, Km 2,5 – Parque São Quirino. O evento apresentará o PEE das distribuidoras do Grupo, mostrará as oportunidades e os benefícios da eficiência energética para os consumidores, os resultados das chamadas públicas anteriores e os critérios da nova chamada pública.

Serviço

Evento: Workshop Eficiência Energética – Chamada Pública de Projetos
Quando: 29 de março
Onde: Sede da CPFL Energia, na Rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier, Km 2,5 – Parque São Quirino, Campinas
Entrada: gratuita