16/03/2016

Mercado náutico continua nas discussões do Estado de São Paulo

O chefe de gabinete da Secretaria de Energia e Mineração, Marco Antonio Castello Branco, coordenou nesta quarta-feira, 16 de março, na sede da pasta, mais uma reunião do Fórum Náutico Paulista. Entre os temas debatidos estão o Plano de Ação apresentado pelo Sebrae, avanços dos trabalhos do Grupo Roteiro Náutico, recursos para pesquisa e aspectos relativos aos critérios de ICMS cobrados na transação de embarcações usadas.

“Os avanços nas questões tratadas no âmbito do Fórum são evidentes. E com a participação de todos o segmento terá grandes benefícios”, disse Castello Branco.

Na ocasião houve também a apresentação do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado e São Paulo, Bruno Hideo Omori, que recentemente foi eleito secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo e a participação de Marcelo Poci Bandeira, do Departamento Hidroviário da Secretaria de Logística e Transportes do Estado.

Participaram do encontro representantes do setor privado, das Secretarias Estaduais de Energia e Mineração, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Meio Ambiente, Turismo, Investe SP, representantes dos Iates Clubes do Estado, Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), Associação das Marinas do Estado de São Paulo (Amesp), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) e Marina do Brasil.