13/05/2016

Alunos de engenharia apresentam para subsecretário projetos que visam o fomento das energias renováveis

Nesta sexta-feira, 13 de maio, alunos do curso de engenharia mecânica da Universidade Anhembi-Morumbi apresentaram para o subsecretário de Energias Renováveis, Antonio Celso de Abreu Jr, e a equipe de renováveis da Secretaria de Energia e Mineração projetos que estão desenvolvendo no ambiente acadêmico.

Dois projetos apresentados são de conclusão de curso e tratam sobre métodos de perfuração e estruturação do solo e o outro sobre microgeração de energia eólica. Além destes, também foi apresentado um projeto de iniciação científica sobre eficiência energética em motores 4 tempos, movidos a biodiesel de microalgas.

Este tipo de encontro é realizado dentro de uma ação da Secretaria de Energia e Mineração para conhecimento, difusão e apoio de novas formas de eficiência e introdução de novas fontes de produção de energia na matriz do Estado.

Participaram do encontro o professor Carlos Carneiro, coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica, Energias Renováveis e Tecnologias não Poluentes e de Engenharia de Produção, o docente e pesquisador, Marcos Bonfadini, líder do Grupo de Pesquisa em Produção Mais Limpa, o professor Hélio Guerrini, docente e pesquisador da Escola de Engenharia Curso de Engenharia Mecânica e orientador do trabalho apresentado, a professora Rosana Maria Henrique, docente e pesquisadora da Escola de Engenharia e os discentes: Bruno de Lima Garcia; Bismarck Oliveira Asconeguy; Guilherme dos Santos Iamundo; Yuri Pereira Miranda Silva, Raphael Hudson Santos Pinheiro, Messias Simões Filho e Victor Marques Panessa.