18/05/2016

Subsecretário de Mineração palestra no 60ºCongresso Brasileiro de Cerâmica

O subsecretário de Mineração da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, José Jaime Sznelwar, participou nesta terça-feira, 17 de maio, do painel “Suprimento de Matérias Primas Minerais: Desafios para o Aprimoramento da Competitividade da Indústria Cerâmica Brasileira”, no município de Águas de Lindoia.

Segundo Sznelwar, o Governode São Paulo está trabalhando na realização de uma mineração responsável por parte dos produtores. “A extração de argila e outras matérias primas para a indústria se tornou prioridade na Secretaria. O Polo Cerâmico de Santa Gertrudes teve, nos últimos anos, uma expansão muito grande graças a alguns fatores importantes, dentre eles, qualidade da matéria prima e empreendedorismo corajoso dos fabricantes da região, que introduziram tecnologias em seus processos, a disponibilidade de gás natural e a proximidade de um dos maiores mercados consumidores do mundo”, enfatizou.

O Congresso tem por objetivo promover a interação dos diversos segmentos envolvidos com o meio cerâmico, contribuindo para um desenvolvimento maior da cerâmica brasileira e sua divulgação. Representantes de instituições de ensino e pesquisa, indústria e fornecedores de matérias primas, equipamentos e insumos do segmento, formaram o público do evento, que neste ano completa sexagésima edição.

Além do seminário ocongresso também premiou os três melhores trabalhos apresentados no 60° CBC, relativos às questões de inovação nas práticas do segmento.