10/05/2016

Subsecretário de Mineração visita polo cerâmico de Tatuí

Na quinta-feira da semana passada, 28 de abril, o subsecretário de Mineração, José Jaime Sznelwar, visitou fábricas da região que produzem blocos cerâmicos para construção. O polo cerâmico de Tatuí é um dos mais dinâmicos do estado na fabricação de produtos estruturais e alvenaria, além de elementos para cobertura de telhados.

Uma das fábricas visitadas apresentou suas instalações e equipamentos de tecnologia de última geração.

Depois da visita foi realizada uma reunião com produtores da regiões de Tatuí, Panorama, Porto Ferreira e Vargem Grande do Sul, onde foram tratados temas ligados a consumo de combustível nos fornos, logística, entre outros assuntos.
“O segmento da indústria de transformação de cerâmica vermelha brasileiro é um dos mais importantes da cadeia produtiva da construção civil. E Tatuí é um grande expoente dessas atividades”, disse Sznelwar.

A visita e a reunião foram organizadas a pedido da Associação das Cerâmicas de Tatuí e Região e do Sindicato da Indústria da Cerâmica para Construção do Estado de São Paulo. E integram o programa de estudo da cadeia logística de argila e cerâmica no Estado, conduzido pela Secretaria de Energia e Mineração.
Também participou das atividades o geólogo Marcos Koritiake da Secretaria de Energia e Mineração.