14/06/2016

EDP lança prêmio mundial de inovação

Inscrições vão até 31 de agosto e vencedor ganhará 50 mil euros para aplicar na ideia

A EDP lançou na última sexta-feira, 10 de junho, o prêmio EDP Open Innovation, uma competição global de inovação para o setor energético destinado a startups com ideias que poderão ser implementadas no mercado global com o objetivo de definir novas fronteiras do setor elétrico. O programa é realizado em parceria com o jornal português Expresso e a aceleradora Fábrica de Startups.

Podem participar projetos de todo o mundo. Os assuntos abordados na primeira edição estão relacionados a energia limpa e tendências recentes do setor. Entram no escopo do prêmio: eficiência energética, mobilidade elétrica, internet das coisas, M2M, aprendizado de máquina, tecnologia da informação, produção eólica, solar, elétrica offshore, ou demais fontes de energia, armazenamento e distribuição de energia e gás natural.

Ao final serão escolhidos 15 projetos que serão beneficiados pelo programa de aceleração de startups em Lisboa, durante o mês de outubro com limitação a dois integrantes por equipe contemplada. Dentre essas, os três grupos com melhor desempenho ao longo da competição, segundo os critérios estabelecidos pelo comitê organizador, farão exposição no stand da EDP no Web Summit, evento realizado na Europa dedicado a startups de tecnologia. A vencedora levará 50 mil euros a ser utilizado no desenvolvimento da ideia.

As inscrições vão até 31 de agosto e os vencedores serão anunciados em novembro. Os participantes com projetos de elevado potencial também serão convidados a integrar o programa EDP Starter em Portugal, na Espanha ou no Brasil. Para acessar a página de inscrições ao prêmio, clique aqui.