15/06/2016

Subsecretário de Energias Renováveis visita município de Guaiçara

Nesta sexta-feira, 13 de junho, o subsecretário de Energias Renováveis da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, Antonio Celso de Abreu Jr., visitou o município de Guaiçara, localizado na região administrativa de Bauru, para conhecer o projeto de instalação de usina fotovoltaica para abastecer o fornecimento de energia elétrica aos órgãos públicos do município.

O projeto, que foi apresentado na Câmara Municipal aos vereadores, vice-prefeito e secretários municipais, foi desenvolvido por uma parceria do município com empresa de projetos em engenharia, nos moldes da resolução ANEEL 482/2012, que estabelece as condições gerais para o acesso de microgeração e minigeração distribuída aos sistemas de distribuição de energia elétrica e o sistema de compensação de energia elétrica.

A visita do subsecretário teve o objetivo de conhecer e revisar o projeto, e assinar termo de cooperação do município com a SEEM, para auxiliar nos modelos de implantação de sistemas de tratamento de resíduos sólidos urbanos.

“O trabalho que a Secretaria faz na disseminação do conhecimento do uso de fotovoltaica traz resultados práticos imediatos, e o presente projeto é exemplo a ser seguido que traz grande economia no consumo de energia e colabora com a segurança energética do país”, disse Antonio Celso.

Em breve realizarão outra reunião entre a SEEM e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para discussão de modelos para tratamento de resíduos sólidos no município e região.