28/07/2016

ICC faz apresentação musical na Secretaria de Energia e Mineração para promover a Campanha do Agasalho

28325342130_230e44f663_k

Alunos do Instituto Criança Cidadã – ICC, Unidade Casa de Cultura Leide das Neves de Itaquera, realizaram nesta quinta-feira, 28 de julho, uma apresentação musical com o tema da Campanha do Agasalho 2016 na Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo.

No total são 14 alunos do grupo, coordenados pelo educador musical Misael Domingos da Silva, que vieram agradecer aos colaboradores da Secretaria as doações feitas à Campanha do Agalho e incentivar os funcionários a realizarem novas doações.

A Campanha do Agasalho realizada na sede da Secretaria vai até o dia 15 agosto e é liderada pela coordenadora do Cerimonial, Sonia Kuester.

Sobre o ICC

O Instituto Criança Cidadã – ICC, criado em 1999, é uma instituição sem fins lucrativos e certificada como entidade beneficente de assistência social.

Atende mensalmente a mais de 5.500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, através de quatro projetos socioeducativos: Transmitindo Cidadania, Gerando Talentos, Manancial de Produção e Nossa Comunidade.

A rede é composta por 15 Unidades Educacionais, que trabalham para oferecer projetos de excelência, centrados em uma pedagogia que contribua de forma significativa para o desenvolvimento integral de todos os atendidos.

Sua missão é investir na formação de futuras gerações, promovendo a educação, a cultura e a assistência à criança e ao adolescente, garantindo o exercício de sua cidadania e propiciando o desenvolvimento comunitário

Campanha do Agasalho 2016

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, tendo como parceiros todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil.

O FUSSESP, com o apoio dos diversos segmentos da sociedade, planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.

As doações são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais, albergues da Capital e de todos os Municípios do Estado de São Paulo.

Para doar um agasalho em qualquer um dos postos espalhados por todo o Estado, no endereço http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/conteudo/locais.aspx