14/07/2016

Técnicos da Subsecretaria de Energia Elétrica avaliam obras do sistema de transmissão que abastece o litoral sul

A Secretaria de Energia e Mineração realizou nesta quinta-feira, 14 de julho, reunião de acompanhamento das principais obras no sistema de transmissão de energia elétrica, que estão sendo realizadas para reforço na região do litoral sul do Estado de São Paulo. O objetivo é alinhar o trabalho de diferentes empresas e facilitar o contato com órgãos estaduais, afim de agilizar os processos. Estiveram presentes representantes da CTEEP, Alupar, CPFL, Elektro e técnicos da Cetesb.

As obras de reforço no sistema fazem parte do plano estratégico para atendimento energético na região que, durante o período de verão e por sua característica turística, apresenta aumento considerável no consumo de energia elétrica. Estas instalações deverão começar a entrar em operação no segundo semestre de 2017 e atenderão os municípios de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

As novas instalações referem-se a implantação da SE de 230/88-188 Kv Padre Manoel da Nóbrega, ampliação da capacidade da SE Mongaguá, implantação da LT 138 Kv Padre Manoel da Nóbrega –  Mongaguá e as obras da nova LT Mongaguá Peruíbe.

Durante a reunião foi feita uma avaliação da situação dos empreendimentos. Estiveram presentes representantes de todas as empresas, técnicos da Cetesb e da Subsecretaria de Energia Elétrica, José Ricardo Amorim e Henderson Querne.